Comer bem é viver bem

10

JANEIRO, 2019

Viajar com limitações é o contrário do que nós acreditamos ser o ideal: viajar com liberdade e autonomia!

Nos últimos anos, houve um aumento crescente de casos de restrições alimentares, principalmente entre crianças de 0 a 10 anos. Pensando nisso, procuramos lugares que atendesse essa demanda dos viajantes e vimos que o Rio Quente Resorts é uma boa indicação. O complexo de sete restaurantes oferece serviço exclusivo dedicado às pessoas com restrições. Nas refeições há sempre uma opção para intolerantes, as substâncias que podem causar alergias são informadas em placas e, para os alérgicos, são preparados cardápios especiais.

“Como nosso maior desejo é proporcionar uma experiência fantástica a cada um que passa pelo resort, resolvemos atender de forma individualizada e cuidadosa. Desejamos que a pessoa se sinta segura, bem e aproveite as belezas do lugar de forma mais agradável”, explica Luana Borges, que faz parte da equipe de 6 nutricionistas do complexo.

Para ela, grande parte do mercado não se encontra preparada para acolher pessoas que possuem restrições. Pensando em reverter este quadro, toda refeição preparada no resort é feita por profissionais capacitados e acompanhada por nutricionistas. Os associados também foram treinados e possuem acesso às fichas técnicas de cada refeição. “Entendemos que esse público merece uma atenção redobrada, pois estamos falando de algo que pode lhes custar a vida caso haja uma divergência de informações ou falta de cuidado”, relata Luana.
As restrições alimentares mais recorrentes apontadas pela nutricionista são: alergia à proteína do leite de vaca (APLV), intolerância a lactose e alergia à soja e ao glúten. As opções gastronômicas são exclusivas para cada caso. Os alérgicos à soja, por exemplo,  recebem uma adequação de cardápios e suas refeições são preparadas com azeite ou óleo de girassol.

Luana explica que o objetivo é atender cada vez mais e melhor os clientes. Para isso, está sendo desenvolvido um cardápio padrão com as opções possíveis para uma experiência gastronômica cada vez melhor. Outra meta é ampliar o atendimento no parque, oferecendo mais alternativas para as restrições nos pontos de venda espalhados no hot park e parque das Fontes.

“A nossa intenção é deixar cada vez mais a nutrição acessível e como ponte para uma experiência fantástica para todos nossos clientes”, revela.

Ícaro Souza

inteligência em viagens Guide 121.

Para veganos e vegetarianos, Luana ressalta que os profissionais nutricionistas estão disponíveis para desenvolver um cardápio que garanta a nutrição do cliente durante a hospedagem.

 

 

Gostou das nossas dicas? Gramado é também um local de muita paz e tranquilidade, mesmo em altas temporadas. Faça seu plano de viagens conosco, baixe nosso app e venha desfrutar Gramado como nunca imaginou, recebendo as melhores dicas do local!

Guide121, aplicamos nossa inteligência para planejar a sua liberdade.

Gostou da iniciativa? Ela vale para todos os sete restaurantes do complexo. A seguir disponibilizamos uma lista com as opções. Confira mais informações no nosso site

Você também pode gostar:

Guide 121 na Gramado Summit 2018

Considerado o maior evento de startup do Brasil, a Gramado Summit chega em 2018 com um super evento e com a grande participação da Guide 121 como startup e, a co-founder Clarissa Santiago como uma das painelistas confirmadas.

Curando o stress em Gramado

O stress está presente em nossas vidas de várias formas, não é mesmo? Mas podemos nos livrar dele VIAJANDO = ), e melhor ainda sem gastar quase nada! A Serra Gaúcha é um lugar diferenciado no quesito beleza…

Atrações Diferentes e Muito Interessantes

Gramado é a Cidade Luz no fim do ano e uma gostosa cidade para aproveitar o inverno gelado do Sul do Brasil, mas o que pouca gente sabe, é que por lá também encontramos algumas atrações diferentes das comuns e muito interessantes para tornar a visita ainda mais cultural e divertida.

Compartilhe nas redes sociais: